"Sou um animal sentimental,me apego facilmente ao que desperta o meu desejo"

Eu te agradeço…


• Pelas broncas silenciosas que eu compreendia somente em me ver no teu olhar.
• Pela minha primeira dança na festa de São Pedro quando eu tinha apenas 5 anos e dançava em pé sobre os teus pés, e mesmo o senhor estando meio embriagado não me deixava sentir medo.


• Pela surra que ganhei quando tinha apenas 6 anos e cortei os cabelos sentada no chão escondida atrás das árvores com uma faca; só porque não gostava de me pentear.
• Pelo Tatu que não me deixou levar pra casa pra ser meu bichinho de estimação.
• Pelos brinquedos e roupas caras que nunca me deu.
• Por ter me dado a melhor casa na arvore que uma menina de 7 anos poderia querer, em cima do pé de caju.


Por todas as vezes que me defendeu:


• Do cavalo que disparou e quase cortei meu pescoço na cerca de arame farpado.
• Do cachorro enorme preto que me atacou na volta pra casa quando já estava escuro.
• Das surras da minha mãe quando eu á tirava do sério.
• Das brincadeiras do meu irmão por causa dos meus olhos.
• Do enxame dos marimbondos na volta do rio.


• Do caroço que nasceu no meu braço quando eu só tinha 8 anos e ficou tão feio que eu achava que ia morrer.
• De me perder na cidade naquela noite de lua cheia onde me distrai com o povo dançando na festa de bumba meu boi.
• De ser levada pela enxurrada naquela enchente de 1986.

**O Ontem e o anjo...**
 

Eu te agradeço:

• Pela chance de bem pequena poder ir te buscar no bar quando era hora do jantar e mesmo contrariado ir comigo pra casa.
• Por ter me dado minha primeira roça pra cuidar aos 7 anos, por me ensinar a carpir e plantar milhos e feijões em fileirinhas e por ter minha roça separada por lindos pés de abacaxi.


• Por me ensinar a assar batata doce nas fogueiras das festas juninas e por me ajudar a colher laranja lima direto do pé sem me furar nos espinhos da laranjeira.

•Por brigar comigo quando eu trançava os cabelos das bonecas de milho.


• Por naquela tarde sentir o alivio da tua presença rindo da minha travessura de ter passado a tarde toda em cima da goiabeira pra fugir da minha mãe por mais uma traquinagem.
• Por ter me dado á honra de lavar os teus pés cansados, depois de um longo dia de trabalho e eu me senti digna de te servir.


• Por todos os sorrisos que não me deu.
• Pelos passeios que não deixou eu fazer, com amigos que não te inspiravam confiança e me deixava irritada.
• Pelas tardes no sofá vendo TV, por todas as novelas que não vejo mais sem a tua companhia.
• Pelos filmes de ação que te deixavam tão entusiasmado que chegava se esquivar dos golpes, arrancando gargalhadas.
• Pelos jogos do tricolor em que assistíamos juntos e o senhor xingava , reclamava e chutava como se fosse o atacante.


• Por nunca dizer obrigado quando ganhava um presente, fosse de quem fosse, mas por nos presentear com aquele meio sorriso no canto da boca que demonstrava que tinha gostado muito.
• Por nunca se deixar levar pela opinião dos outros, por não se curvar á ninguém não se importando quem fosse, por dizer não ao que era muito fácil, mesmo quando todos diziam o contrário, seguindo apenas o seu caráter e a sua dignidade, por se curvar somente á Deus.

Meu pai querido; eu te sou grata:

  • Por não ter me deixado nenhuma fortuna como herança, nem terra, nem ouro nem prata, mas por ter me dado o maior dos tesouros, a honra de ter nascido de ti, do teu suor, das tuas lágrimas, do teu sangue, do teu espirito e da tua escolha, muito obrigado por ter me recebido como tua cria ter honrado a promessa de me auxiliar na minha jornada nessa vida, me ensinado desde cedo o valor do trabalho e do esforço, da coragem e do respeito pelo próximo e principalmente por mim mesma, por não me desamparar nunca, por não me julgar e condenar quando eu bem sei que errei,  por me segurar pelas duas mãos quando eu caí.
     


• Muito obrigado meu pai, por me mostrar que “não importa aonde eu chegue, o mais importante é não esquecer-me de onde vim” e eu sei que vim do teu amor, da tua compreensão, da tua força, e hoje se o senhor estivesse entre nós completaria 78 anos e eu sei que a saudade tem a cor dos teus olhos negros azulados, a serenidade dos teus raros mas eternos sorrisos, e eu sinto tanto a tua falta que chove dos meus olhos toda dor que tua ausência me trás; mas pra alegria da minha alma a tua imagem de moletom marrom de capuz pra fugir do frio, sentado nas escadas reclamando do barulho das crianças atrapalhando tua visão da novela predileta não me saiu do pensamento…

Eu te amo meu pai; dedico-te a minha vida e te prometo:


• Se eu cair é por que não segui o teu exemplo.
• Se eu errar me espelharei em ti pra me corrigir.
• Se eu me cansar, me segurarei em tuas mãos e seguirei em frente.
• E se eu vencer será para o teu orgulho e cada conquista nessa vida será pra honrar teu sangue e teu sobrenome, pois se eu sangrar será tua essência que derramarei por terra.

Feliz Aniversário Luiz Barreto, feliz aniversário Pai ♥ - [b]" Pai. Eu conseguiria ficar aqui por horas tentando achar palavras para explicar o quanto eu te amo e o quanto esse dia é especial. O quanto me orgulho de ser sua filha e como te admiro. O quanto me dói saber que não te dou apenas alegrias e que sou fonte de desgosto também... Não sabe o quanto mata saber que já te fiz chorar e que mesmo sem querer te deixo triste. Mas Deus deve perdoar esses atos impensados , por saber do tamanho amor que carrego por ti. Quando me perguntam sobre o futuro do Noah, logo respondo que disso a vida já cuidou. Tenho dentro de casa o exemplo de como criar um homem, pois a prova viva me fala BOA NOITE todo os dias. Ele vai ter o exemplo de como ser forte, de como se deve encarar a vida , de como amar com todas as forças e de como confiar em Deus . Pai, obrigado por ser esse homem honesto, humilde e verdadeiro. Por me ensinar o que é família e o significado de amor. VOCÊ É E SEMPRE SERÁ O MAIOR AMOR DA MINHA VIDA, o meu exemplo, minha proteção, o meu herói... Feliz aniversário pro melhor pai do mundo.   NÓS TE AMAMOS ! BEIJOS , Taty e Noah ♥ " [/b] É isso que o senhor vai ler ao levantar e olhar para geladeira, é isso, é todo esse amor que transborda, que contagia. Eu te amo muito meu TUDO ! Feliz Aniversário PAI ! *-* - Fotolog

…Que Deus possa ter bem te recebido e a Ele eu agradeço acima de tudo a honra de ser tua filha… Muito obrigado meu pai…

Feliz Aniversário P.V.S  *1938 -2006

música que eu estava ouvindo:

Meu Amigo Pedro

Raul Seixas

Muitas vezes, Pedro, você fala
Sempre a se queixar da solidão
Quem te fez com ferro, fez com fogo, Pedro
É pena que você não sabe não

Vai pro seu trabalho todo dia
Sem saber se é bom ou se é ruim
Quando quer chorar vai ao banheiro
Pedro as coisas não são bem assim

Toda vez que eu sinto o paraíso
Ou me queimo torto no inferno
Eu penso em você meu pobre amigo
Que só usa sempre o mesmo terno

Pedro, onde você vai eu também vou
Mas tudo acaba onde começou

Tente me ensinar das tuas coisas
Que a vida é séria, e a guerra é dura
Mas se não puder, cale essa boca, Pedro
E deixa eu viver minha loucura

Lembro, Pedro, aqueles velhos dias
Quando os dois pensavam sobre o mundo
Hoje eu te chamo de careta, Pedro
E você me chama vagabundo

Pedro, onde você vai eu também vou
Mas tudo acaba onde começou

Todos os caminhos são iguais
O que leva à glória ou à perdição
Há tantos caminhos tantas portas
Mas somente um tem coração

E eu não tenho nada a te dizer
Mas não me critique como eu sou
Cada um de nós é um universo, Pedro
Onde você vai eu também vou

Pedro, onde você vai eu também vou
Mas tudo acaba onde começou

Deixe um comentário

Nuvem de tags

